Páginas

Meus queridos seguidores!

segunda-feira, 22 de março de 2010

BACALHAU PARA A PÁSCOA

BACALHAU COM AZEITONA PRETA E PURÊ DE MANDIOCA


Ingredientes:

1 xícara de azeite
5 dentes de alho fatiados
4 cebolas médias, cortadas em rodelas finas
1/4 de xícara de suco de limão
1 kg de lombo de bacalhau dessalgado por 72 horas, escorrido e cortado em pedaços
1/2 xícara de azeitona preta picada grosseiramente
Ramos de tomilho para decorar

Modo de preparo:

Em uma panela, leve ao fogo médio o azeite, o alho e a cebola e refogur, mexendo por 15 minutos ou até o alho e a cebola começarem a dourar. Junte o suco de limão e misture. Em uma assadeira, arrume os pedaços de bacalhau e, por cima, distribua o refogado de cebola. Leve ao forno moderado (180 graus), preaquecido, coberto com papel alumínio, por 45 minutos ou até que o bacalhau se separe facilmente em lascas. Por cima, distribua a azeitona preta picada e reserve.

Prepare o purê

Em uma panela pequena, refogue o alhona manteiga, em fogo baixo, por cinco minutos ou até começar a dourar. Junte a mandioca, regue com o leite e cozinhe, mexendo sempre, por cinco minutos. Tempere com sal. Sirva o bacalhau com o purê e os ovos cozidos, decorado com ramos de tomilho.

Rende 6 porções

fonte: revistaclaudia.com.br

OS ÁCAROS


Os ácaros são minúsculos animais que se alimentam de pele morta e causam muitos espirros.
Não importa se você acha que sua casa está limpa, sempre estamos rodeados de sujeira invisível.
Oitenta por cento da poeira de uma casa é composta de escamações de pele morta. Nós perdemos de 5 a 10 gramas de pele por semana, e esse é o alimento preferido do ácaro de poeira.
Mas eles são invisíveis a olho nu, translúcidos e têm apenas 0,3 mm de comprimento. A maioria das pessoas não sabe que convive com os ácaros, mas sua presença é evidente para aqueles que sofrem de asma, eczema ou alergia às enzimas encontradas nas fezes dos ácaros.
Como combatê-los :

Há maneiras de mantê-los sob controle, simplesmente reduzindo a poeira que os alimenta. Os ácaros adoram roupa de cama; um travesseiro com dois anos de uso está cheio de poeira e contém 10% de ácaros mortos e seus excrementos, por isso precisa ser trocado. Aspire a cama com freqüência - pode parecer estranho, mas dá resultados! Lave os lençóis na temperatura mais alta possível e deixe ventilando com regularidade os travesseiros e edredons. Os ácaros adoram umidade, mas não suportam ar e luz. Os ácaros de poeira agravam a asma; se alguém na família sofre dessa doença, talvez seja uma boa idéia livrar-se dos tapetes, carpetes e capachos da casa, que são verdadeiras armadilhas de ácaros. É recomendável substituir os carpetes por pisos de madeira ou vinil. Se não for possível, aspire esses tecidos todos os dias, e limpe todas as superfícies com pano úmido.
fonte: discovery home & health