Páginas

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

PASSEIE COM EDUCAÇÃO !!

BULLYING

  

Bullying é uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas. O termo bullying tem origem na palavra inglesa bully, que significa valentão, brigão. Mesmo sem uma denominação em português, é entendido como ameaça, tirania, opressão, intimidação, humilhação e maltrato.

Segundo a especialista, o bullying pode ocorrer em qualquer contexto social, como escolas, universidades, famílias, vizinhança e locais de trabalho. O que, à primeira vista, pode parecer um simples apelido inofensivo pode afetar emocional e fisicamente o alvo da ofensa. Além de um possível isolamento ou queda do rendimento escolar, crianças e adolescentes que passam por humilhações racistas, difamatórias ou separatistas podem apresentar doenças psicossomáticas e sofrer de algum tipo de trauma que influencie traços da personalidade. Em alguns casos extremos, o bullying chega a afetar o estado emocional do jovem de tal maneira que ele opte por soluções trágicas, como o suicídio.

Por isso, fique atento a toda mudança que seu filho tenha em casa. Converse sempre com ele e explique o quanto isso é perigoso.

Denuncie qualquer forma de abuso!!


fonte: revistaescola.com.br

LISTA DE PLANTAS MEDICINAIS


 Espinheira Santa - É empregada no tratamento das afecções do aparelho digestivo e para cicatrizar feridas. O chá das folhas ajuda a cicatrização de úlceras no estômago e duodeno e alivia sintomas como azia e flatulência, contra indicado para gestantes, crianças e lactantes.
Erva Mate - Estimulante natural, auxilia na digestão, é diurético e possui também efeito laxativo e muitas vitaminas, como complexo B, vitamina C, vitamina D e sais minerais, combatendo os radicais livres. Não é indicado para pessoas que sofrem de insônia e nervosismo, pois é estimulante natural. Contra indicação relativa em casos de hipertensão arterial.
Cidró - Da família da erva cidreira, é usada no tratamento de insônia, resfriados e problemas digestivos, como calmante e analgésico. Contra indicado para pessoas hipertensas.

Poejo - Atua como digestivo, expectorante e anti espasmódico, muito utilizado em recém-nascidos, porém seu uso tem que ser muito cuidadoso, pois em grandes quantidades pode ser tóxico. Contra indicado para mulheres grávidas.
Guaco - Expectorante e bronco dilatador, combate tosse, rouquidão, gripes e asma brônquica, devido a suas ações broncas dilatadoras e antialérgicas. Contra indicado para pessoas com problemas hepáticos, que usam anticoagulantes, crianças menores de 2 anos e mulheres grávidas. O excessivo pode causar diarréia, vômitos e taquicardia.

Hortelã - Possui em suas folhas vitaminas A, B e C, minerais (cálcio, fósforo, ferro e potássio); estimulantes sobre o aparelho digestivo.
Para picadas de insetos em crianças, colocar rapidamente muitas folhas amassadas em cima. Para dores abdominais, tomar um copo de leite aquecido com algumas folhas de hortelã.
A hortelã funciona ligeiramente como um vermífugo e calmante. Sua infusão é indicada para gripes e resfriados. Contra indicado para pessoas com cálculos biliares, gestantes ou em fase de amamentação e crianças pequenas e em fase de amamentação não devem usar hortelã.

ENFEITES DE CABELO


Os enfeites de cabelo no estilo anos 70 estão em alta nesse verão. A tendência do flower power, as headpieces e faixas de cabelo decoradas vão colorir seu visual nessa estação. Aposte em acessórios com o mix de materiais como veludo, flores, penas, plumas...

CONSUMO DE PROTEÍNA ACELERA A QUEIMA DE GORDURA

     
Você quando quer emagrecer escolhe apenas saladinhas e arroz integral e cortar do cardápio a carne? Se sua  resposta foi sim, é bom saber que você está enganada. Uma pesquisa realizada pela Universidade de Copenhage mostrou que a melhor maneira de perder peso é consumir uma dieta rica em proteínas. Mas atenção, isso não quer dizer que apenas você deva comer ovos, peixe ou carne, mas sim, consumir frequentemente esses alimentos.
O estudo mostrou que uma dieta com legumes cozidos, carnes magras e produtos lácteos, nesta combinação acelera o metabolismo para a perda de peso. E que o consumo de amido refinado como pães, devem ser trocados pela versão integral.                                                   
                                                                                                                                     fonte: r7.com