Páginas

Meus queridos seguidores!

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Simpatias


O tempo passa, os hábitos mudam, mas em boa parte do Brasil as festas juninas permanecem entre as mais populares manifestações do calendário católico. Sobrevivem também suas muitas simpatias que alimentam a fé e o imaginário de seus devotos. É provável que Antonio, João e Pedro sejam os santos mais procurados nesse quesito.

As simpatias são pequenos rituais que as pessoas recorrem para pedir ajuda e realizar seus sonhos. Com bom humor e sem qualquer desespero, pede-se ajuda a esses três santos principalmente para a realização no amor - namoro, casamento, felicidade do casal, saúde e união da família etc. Curioso notar que as solicitações mudam de santo em algumas regiões brasileiras.

Confira algumas das mais conhecidas:

Santo Antônio

Dia da festa do padroeiro: 13 de junho
Atributos: Santo milagroso e, principalmente, casamenteiro.

SIMPATIAS

Para encontrar um(a) namorado(a) 
1) Primeiro, amarre uma fita vermelha e outra branca na imagem de santo Antônio.
2) Enquanto dá os nós, faça o pedido.
3) Reze um pai-nosso e pendure o santo de cabeça para baixo, sob a cama.
4) Só deve desvirar a imagem quando a graça for alcançada.

São João

Dia da festa do padroeiro: 24 de junho
Atributos: Santo festeiro e casamenteiro.

SIMPATIAS



Para saber se terá dinheiro
1) No dia 23 de junho, véspera de São João, pegue um ramo de louro e passe levemente pelo fogo.
2) Depois, jogue-o sobre o telhado da sua casa. Se no dia seguinte ele ainda estiver verde, simboliza dinheiro para este e os próximos anos, mas se estiver retorcido, é um sinal de dificuldades.
Para obter proteção e alegria
1) No dia 23 de junho, junte em uma bacia com água, cravos e folhas de alecrim e manjericão e deixe descansar.
2) Na manhã seguinte, tome um banho e jogue a mistura no corpo, do pescoço para baixo, invocando a proteção dele. Enxugue-se apenas de leve.

São Pedro

Dia da festa do padroeiro: 29 de junho
Atributos: Protetor dos pescadores e das viúvas.

SIMPATIAS

Para proteger a casa e a saúde da família
1) Na véspera do dia do santo, pegue um copo nunca usado, encha-o de água.
2) Coloque nele a chave da porta da frente de sua casa, dizendo em voz alta: "São Pedro, apóstolo e guardião, envolvei a minha casa e minha família com vossa proteção".
3) Deixe o copo dormir ao relento.
4) No dia seguinte, despeje a água num vazo de planta e repita o pedido de proteção.

Para proteger sua casa
1) No dia de São Pedro, coloque dentro de um copo com água a chave da porta de entrada da sua casa.
2) Em seguida, diga: "São Pedro, proteja minha casa, assim como protege de intrusos o céu; afaste todo e qualquer mal da minha casa e com a ajuda do anjo guardião, não deixe entrar nenhum ladrão".

Para ter sucesso profissional
1) Pela manhã, quando se levantar e antes de pôr o pé no chão e em jejum, faça esta oração para São Pedro, o apóstolo de Nosso Senhor Jesus Cristo:
"Glorioso apóstolo São Pedro, com suas sete chaves de ferro abra as portas dos meus caminhos, que se fecharam diante de mim, atrás de mim, a minha direita e a minha esquerda. Abra para mim os caminhos da felicidade, os caminhos financeiros, os caminhos profissionais, com as suas sete chaves de ferro e me dê a graça de poder viver sem os obstáculos. Glorioso São Pedro, tu que sabes de todos os segredos do céu e da terra, ouve a minha oração e atende a prece que vos dirijo. Que assim seja. Amém".
2) Em seguida, reze um Pai Nosso e uma Ave Maria. Repita por sete dias, iniciando sempre numa segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!
Sua opinião é muito importante para mim.
Obrigada pelo carinho
Fabiana
www.umlivroedoisdedosdeprosa.blogspot.com.br