Páginas

Meus queridos seguidores!

sexta-feira, 15 de março de 2013

Como cultivar cebolinha dentro de casa


Como fazer:


1. Compre um maço de cebolinhas verdes ;
2. Corte as folhas para consumo. Salve o talo com a raiz;
3. Coloque um pouco de água em um vidro e acrescente as cebolas como mostra a imagem;
4. Deixe o vidro próximo a uma janela onde tenha luz;
5. Em mais ou menos dois dias as folhas começam a brotar e crescer novamente;
6. Deixe crescer ate que esteja no ponto de cortar de novo para usar.
7. Use uma tesoura para cortar os talos que vai utilizar;
8. Observe sempre e reponha água. Não deixe secar.
9. A água vai evaporar e precisa se manter um nível de água que mais ou menos cubra as raízes. (troque todos os dias para não ter nenhum problema com o mosquito da dengue!!)

(fonte: revistaartesanato)

Já fiz a minha aqui em casa...






Quando crescer mostro aqui para vocês!!

8 comentários:

  1. Obrigada por ensinar :)
    Boa sexta e bom fds \o/

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Fabiana,
    Gostei da ideia, achei bem prática.
    Com certeza vou fazer o meu também.
    bjão e uma sexta cheinha de coisas bonitas.
    mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Mari, e o melhor desse cultivo que deixamos na janela da cozinha e sempre estamos vendo e é muito mais fácil de cuidar!
      bjs mil

      Excluir
  3. Oi Fabiana!
    Eu fiz isso - na terra - e a cebolinha não durou...
    Mas é um problema com com os meus temperos que me boicotam, todos rs
    Vou tentar assim, fugindo dos mosquitos, corro deles...
    bjs, ótima sexta e finde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Má, a cebolinha na terra gosta de bastante água e sol, temos que estar sempre cuidando!
      Mas na água é bem bacana, deixamos na cozinha e cuidamos diariamente; não tem com esquecer delas.
      bjs e um final de semana maravilhoso!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário!
Sua opinião é muito importante para mim.
Obrigada pelo carinho
Fabiana
www.umlivroedoisdedosdeprosa.blogspot.com.br