Páginas

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Pessoas MUITO!!!💕

Flor de Lótus e o símbolo OM

A flor do lótus cresce na água, com suas raízes fincadas na lama. A chuva escorre pelas folhas, mas a flor de lótus permanece intocada, sem se molhar ou afundar na água. A lama salpica a flor, mas não a suja. As pétalas do lótus têm uma característica única: elas não retêm partículas de poeira. É por isso que esta flor é o símbolo da pureza do Ser. Da mesma forma que as pétalas desta flor, o Ser, embora presente no mundo, permanece como que intocado pelas coisas do mundo. Essa qualidade chama-se nirañjan, e define aquilo que é intocado, imaculado."

Fonte: Na Terra dos Budas




OM: é o som sagrado, um mantra entoado no início e no final das práticas religiosas. O mantra é uma sílaba, palavra ou frase sagrada, que segundo a crença hindu, quando recitada ou entoada produz uma vibração positiva. 

É o som mais sagrado para os hindus e é a semente de todos os mantras ou orações. o "3" representa a trindade dos deuses da criação, da preservação e da destruição; o "0" é o silêncio de alcançar deus.

Fonte: ensinoreligiosoemsala.blogspot.com.br


Feliz Páscoa!

🌷Desejamos uma Feliz Páscoa para todos nossos amigos! Que seja um momento de união e felicidade. E que os bons sentimentos recolhidos nesta época sejam levados para o ano todo!🙌🏼

Que o sacrifício e a ressurreição de Jesus sejam inspiração para que o amor e a bondade se espalhem pelas nossas vidas! E que a paz faça sempre parte da vida de todos nós!🙏🏼🎚💕