Páginas

Meus queridos seguidores!

sexta-feira, 5 de março de 2010

REEDUCAÇÃO ALIMENTAR






Não é o bicho de sete cabeças que parece ser! A reeducação alimentar nada mais é do que você colocar no seu cardápio alimentos saudáveis contendo minerais, proteínas, cereais em porções pequenas e suficientes para você se alimentar. É claro que devemos evitar fast foods, açúcares em excesso e alimentos industrializados, o ideal é você dar preferência aos naturais, que com certeza será bem mais saudável para seu organismo.
Dicas:

Beber água é o mais simples, básico e importante passo que você pode dar pra sua saúde, seja qual for o regime alimentar que estiver vivendo. A ciência diz que devemos beber por dia 400ml de água para cada 25 quilos de peso. É ela que permite a diluição de resíduos metabólicos e toxinas do nosso organismo para que possam ser eliminadas pelos rins. Água é prioridade para o corpo humano!

Digestão começa na boca e a maneira como ingerimos os alimentos faz muita diferença para o nosso organismo. A mastigação e as enzimas da salivação são fundamentais para o processo de digestão. Alimentos sólidos devem ser comidos em pequenas porções e mastigados o tempo necessário até ficarem com consistência pastosa. Aí, sim, é a hora de botar pra dentro!

A dieta deve ser individual e que é preciso levar em consideração o momento da vida de cada um. A educação alimentar serve para o resto da vida e adequa a alimentação ao indivíduo.