Páginas

Meus queridos seguidores!

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Cama feita de gaveta para seu cão

Oi amigos,  hoje fiz uma caminha para minha filhotinha peluda usando uma gaveta.
Como o armário da minha filha acabou quebrando e tive que jogar fora,  resolvi retirar tudo aquilo que pudesse aproveitar. Então guardei as gavetas e as prateleiras.
Já pensando em fazer alguma coisa!! Kkk
(Definitivamente sou uma recicladora nas 24 horas do dia!!! :):):))

Então,  usei um tecido para forrar a frente da gaveta - o mesmo do meu sofá de estar. Assim a cama fica fazendo conjunto com a sala. Coloquei um cobertor para ela deitar e uma almofada.

A Jolie adorou!!!  Dá uma olhada na cara de sono dela. Passa o dia tirando uma soneca!!! 😄🐕

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Quadros de isopor

Oi pessoal,  vim mostrar uma arte muito legal e possível de fazer com restos de isopor (aqueles que as vezes guardamos pois sabemos que um dia vamos precisar!  Kkkk)
Então,  eles serão usados durante a Coroação de Maria no colégio.
Vocês podem fazer qualquer desenho,  risquem primeiro e depois pintem com tinta para artesanato. Para a borda foi usado pasta de modelagem para dar esse efeito bacana.

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Profissão : super Mãe

Uma mulher chamada Ana foi renovar sua carteira de motorista. Pediram-lhe para informar qual era sua profissão. Ela hesitou,  sem saber como se classificar.

- O que eu pergunto é se tem algum trabalho - insistiu o funcionário.
- Claro que tenho um trabalho - exclamou Ana.  - Sou mãe - disse.
- Nós não consideramos mãe um trabalho. Vou colocar dona de casa - disse o funcionário friamente.

Não voltei a lembrar-me desta história até o dia em que me encontrei em situação idêntica. A pessoa que me atendeu era obviamente uma funcionária de carreira, segura, eficiente, dona de um título sonante.

- Qual é a sua ocupação - perguntou.
Não sei o que me fez dizer isto. As palavras simplesmente saltaram-me da boca para fora:
- Sou Doutora em desenvolvimento infantil e em relações humanas - falei à funcionária.

A funcionária fez uma pausa, a caneta de tinta permanente a apontar para o ar, e olhou-me como quem diz que não ouviu bem. Eu repeti pausadamente, enfatizando as palavras mais significativas. Então reparei, maravilhada, como ela ia escrevendo, com tinta preta, no questionário oficial.

- Posso perguntar - disse-me ela com novo interesse - o que faz exaltamente?
Calmamente, sem qualquer traço de agitação na voz, ouvi-me responder:
- Desenvolvo um programa de longo prazo (qualquer mãe faz isso), em laboratório e no campo experimental (normalmente eu teria dito dentro e fora de casa). Sou responsável por uma equipe (minha família), e já recebi quatro projetos (todas meninas). Trabalho em regime de dedicação exclusiva (alguma mulher discorda?) O grau de exigência é a nível de 14 horas por dia (para não dizer 24).

Houve um crescente tom de respeito na voz da funcionária, que acabou de preencher o formulário, se levantou, e pessoalmente abriu-me a porta. Quando cheguei em casa, com o título da minha carreira erguido, fui recebida pela minha equipe: uma com 13 anos, outra com 7 e outra com 5. Do andar de cima, pude ouvir meu novo experimento - um bebê de seis meses - testando uma nova tonalidade de voz. Senti-me triunfante! Maternidade... Que carreira gloriosa!

Assim, as avós deviam ser chamadas doutora-sênior em desenvolvimento infantil e em relações humanas, as bisavós      doutora-executiva-sênior em desenvolvimento infantil e em relações humanas e as tias doutora-assistente.

Isso vai para todas as mulheres, mães, esposas, amigas, companheiras, doutoras na arte de fazer a vida melhor.

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Técnica de pontilhismo e tracejado

Oi pessoal,  vou trabalhar com essa técnica com meus alunos. Como são 6 turmas,  vamos votar para qual animal cada série ficará. Assim,  na exposição vai ficar bem colorido, divertido e animado.

domingo, 17 de maio de 2015

Pensamento dominical

                     Para todos meus amigos,
                                      uma semana abençoada
                                                          e com muito respeito.

Dengue

Amigos queridos,
infelizmente me ausentei devido a esse vírus terrível causador da dengue. Passei 10 dias acamada, com muitas dores no corpo e febre. São dores muuuuuuito fortes e um cansaço e uma moleza sem igual. E o pior do que ficar doente, é ficar três pessoas de uma só vez. :-(
Mas, graças a Deus já estamos nos recuperando e já posso voltar a minha vida de trabalho, estudos, meu blog querido e minha família.
Agradeço a todos que rezaram e torceram por nossa melhora.:-)

sábado, 2 de maio de 2015

Caderno customizado

Oi amigos,
vocês já sabem do meu amor pelas corujas, então aproveitei esse gosto e fiz uma capa para o caderno de uma amiga.
Como ela disse para eu fazer do jeito que eu achar melhor, claro que coloquei minhas corujinhas queridas!!!