Páginas

Meus queridos seguidores!

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Lousa feita de papelão

LOi amigos, olha que legal essa lousa para a criançada brincar!!!!
Adorei fazer; lembrou minha infância!!!!




domingo, 26 de julho de 2015

Espelho de mosaico

Bom dia amigos!!
Fiz esse espelho para o banheiro da minha filha, usei uma moldura simples de mdf e pintei o fundo com tinta branca. Depois passei massa corrida em todo o comprimento deixando bastante massa para depois poder fazer os riscos para o mosaico.
Com o auxílio da ponta de um pincel fui riscando aleatoriamente.
Deixei secar por um dia e depois pintei com as cores que minha filha escolheu. E o resultado ficou assim!!!


quinta-feira, 23 de julho de 2015

Desapegue

Olá meus queridos amigos,




Mas antes, vou contar como tudo começou...

Nesse mês de julho, tomei a iniciativa de começar a "destralhar" minha casa! Sabe aquele momento que você começa a olhar pra todos os cantos da sua casa e percebe que está tudo muito "apertado", que quando vai pegar alguma coisa, acha outras que nem sabia que ainda tinha  (isso quer dizer que com certeza você não estava precisando!), então, resolvi praticar o desapego e vender todas as coisas que não uso mais. Claro que antes fiz os três passos:
  1.  tudo aquilo que está estragado e só resta a lata do lixo,
  2.  o que foi doado, e
  3.  o que foi para a venda.
Mãos a obra!
Deem uma olhada em todas as partes da sua casa!!!

bjs



Vende-se tudo!

No mural do colégio da minha filha encontrei um cartaz escrito por uma mãe, avisando que estava vendendo tudo o que ela tinha em casa, pois a família voltaria a morar nos Estados Unidos. O cartaz dava o endereço do bazar e o horário de atendimento.
Outra mãe que estava ao meu lado comentou:
- Que coisa triste ter que vender tudo que se tem!
- Não é não, respondi. Já passei por isso e é uma lição de vida.
Morei uma época no Chile e, na hora de voltar ao Brasil, trouxe comigo apenas umas poucas gravuras, uns livros e uns tapetes.
O resto, eu vendi tudo, e por tudo entenda-se: fogão, camas, louça, liquidificador, sala de jantar, aparelho de som, tudo o que compõe uma casa.
Como eu não conhecia muita gente na cidade, meu marido anunciou o bazar no seu local de trabalho e esperamos sentados que alguém aparecesse. Sentados no chão! O sofá foi o primeiro que se foi. Às vezes o interfone tocava às 11 da noite, era alguém que tinha ouvido comentar que ali estava se vendendo uma estante. Eu convidava para subir e em dez minutos negociávamos um belo desconto. Além disso, eu sempre dava um abridor de vinho ou um saleiro de brinde, e lá se iam meus móveis e minhas bugigangas.
Um troço maluco: estranhos entravam na minha casa e desfalcavam o meu lar, que a cada dia ficava mais nu.
No penúltimo dia, ficamos somente com o colchão no chão, a geladeira e a tevê.
No último, só com o colchão, que o zelador comprou e, compreensivo, topou esperar a gente ir embora antes de buscar. Ganhou de brinde os travesseiros.
Guardo esses últimos dias no chile como o momento da minha vida em que aprendi a irrelevância de quase tudo o que é material. Nunca mais me apeguei a nada que não tivesse valor afetivo.
Deixei de lado o zelo excessivo por coisas que foram feitas apenas para se usar, e não para se amar. Hoje me desfaço com facilidade de objetos, enquanto isso, se torna cada vez mais difícil me afastar de pessoas que são ou foram importantes, não importa o tempo que elas estiveram presentes na minha vida.
Desejo para essa mulher que está vendendo suas coisas para voltar aos Estados Unidos, a mesma emoção que tive na minha última noite no Chile. Dormimos no mesmo colchão, eu, meu marido e minha filha, que na época tinha dois anos de idade. As roupas já estavam guardadas nas malas. Fazia muito frio. Ao acordarmos, uma vizinha simpática nos ofereceu o café da manhã, já que não tínhamos nem uma xícara em casa.
Fomos embora carregando apenas o que havíamos vivido, levando as emoções todas: nenhuma recordação foi vendida ou entregue como brinde.
Não pagamos excesso de bagagem e chegamos aqui com outro tipo de leveza:
" Só possuímos na vida o que dela pudermos levar ao partir".
 
É melhor refletir e começar a trabalhar o desapego já!
 
Não são as coisas que possuímos ou compramos que representam riqueza, plenitude e felicidade.
São os momentos especiais que não tem preço, as pessoas que estão próximas da gente e que nos amam, a saúde, os amigos que escolhemos e a nossa paz de espírito.
 
 
 
texto de Martha Medeiros
 
 
 
 
 
 
COMECE HOJE MESMO A DESAPEGAR DAS COISAS, VOCÊ NÃO PRECISA ESTAR SE MUDANDO PARA FAZER ISSO, TEM SEMPRE MUITAS COISAS PARADAS QUE NÃO USAMOS A MUITO TEMPO E QUE PODEM SER VENDIDAS OU DOADAS.
EXPERIMENTE!


Tempo...

Nossa gente, há quanto tempo que não escrevo e nem coloco recadinhos aqui no blog!
Sinto muito por essa ausência, tive vários momentos de muito trabalho e

muito estudo que infelizmente me impediram de passar por aqui.
Agora estou de férias e acredito que poderei visitar diariamente meu querido blog. 
Bjs



 


sexta-feira, 22 de maio de 2015

Cama feita de gaveta para seu cão

Oi amigos,  hoje fiz uma caminha para minha filhotinha peluda usando uma gaveta.
Como o armário da minha filha acabou quebrando e tive que jogar fora,  resolvi retirar tudo aquilo que pudesse aproveitar. Então guardei as gavetas e as prateleiras.
Já pensando em fazer alguma coisa!! Kkk
(Definitivamente sou uma recicladora nas 24 horas do dia!!! :):):))

Então,  usei um tecido para forrar a frente da gaveta - o mesmo do meu sofá de estar. Assim a cama fica fazendo conjunto com a sala. Coloquei um cobertor para ela deitar e uma almofada.

A Jolie adorou!!!  Dá uma olhada na cara de sono dela. Passa o dia tirando uma soneca!!! 😄🐕

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Quadros de isopor

Oi pessoal,  vim mostrar uma arte muito legal e possível de fazer com restos de isopor (aqueles que as vezes guardamos pois sabemos que um dia vamos precisar!  Kkkk)
Então,  eles serão usados durante a Coroação de Maria no colégio.
Vocês podem fazer qualquer desenho,  risquem primeiro e depois pintem com tinta para artesanato. Para a borda foi usado pasta de modelagem para dar esse efeito bacana.

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Profissão : super Mãe

Uma mulher chamada Ana foi renovar sua carteira de motorista. Pediram-lhe para informar qual era sua profissão. Ela hesitou,  sem saber como se classificar.

- O que eu pergunto é se tem algum trabalho - insistiu o funcionário.
- Claro que tenho um trabalho - exclamou Ana.  - Sou mãe - disse.
- Nós não consideramos mãe um trabalho. Vou colocar dona de casa - disse o funcionário friamente.

Não voltei a lembrar-me desta história até o dia em que me encontrei em situação idêntica. A pessoa que me atendeu era obviamente uma funcionária de carreira, segura, eficiente, dona de um título sonante.

- Qual é a sua ocupação - perguntou.
Não sei o que me fez dizer isto. As palavras simplesmente saltaram-me da boca para fora:
- Sou Doutora em desenvolvimento infantil e em relações humanas - falei à funcionária.

A funcionária fez uma pausa, a caneta de tinta permanente a apontar para o ar, e olhou-me como quem diz que não ouviu bem. Eu repeti pausadamente, enfatizando as palavras mais significativas. Então reparei, maravilhada, como ela ia escrevendo, com tinta preta, no questionário oficial.

- Posso perguntar - disse-me ela com novo interesse - o que faz exaltamente?
Calmamente, sem qualquer traço de agitação na voz, ouvi-me responder:
- Desenvolvo um programa de longo prazo (qualquer mãe faz isso), em laboratório e no campo experimental (normalmente eu teria dito dentro e fora de casa). Sou responsável por uma equipe (minha família), e já recebi quatro projetos (todas meninas). Trabalho em regime de dedicação exclusiva (alguma mulher discorda?) O grau de exigência é a nível de 14 horas por dia (para não dizer 24).

Houve um crescente tom de respeito na voz da funcionária, que acabou de preencher o formulário, se levantou, e pessoalmente abriu-me a porta. Quando cheguei em casa, com o título da minha carreira erguido, fui recebida pela minha equipe: uma com 13 anos, outra com 7 e outra com 5. Do andar de cima, pude ouvir meu novo experimento - um bebê de seis meses - testando uma nova tonalidade de voz. Senti-me triunfante! Maternidade... Que carreira gloriosa!

Assim, as avós deviam ser chamadas doutora-sênior em desenvolvimento infantil e em relações humanas, as bisavós      doutora-executiva-sênior em desenvolvimento infantil e em relações humanas e as tias doutora-assistente.

Isso vai para todas as mulheres, mães, esposas, amigas, companheiras, doutoras na arte de fazer a vida melhor.

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Técnica de pontilhismo e tracejado

Oi pessoal,  vou trabalhar com essa técnica com meus alunos. Como são 6 turmas,  vamos votar para qual animal cada série ficará. Assim,  na exposição vai ficar bem colorido, divertido e animado.

domingo, 17 de maio de 2015

Pensamento dominical

                     Para todos meus amigos,
                                      uma semana abençoada
                                                          e com muito respeito.

Dengue

Amigos queridos,
infelizmente me ausentei devido a esse vírus terrível causador da dengue. Passei 10 dias acamada, com muitas dores no corpo e febre. São dores muuuuuuito fortes e um cansaço e uma moleza sem igual. E o pior do que ficar doente, é ficar três pessoas de uma só vez. :-(
Mas, graças a Deus já estamos nos recuperando e já posso voltar a minha vida de trabalho, estudos, meu blog querido e minha família.
Agradeço a todos que rezaram e torceram por nossa melhora.:-)

sábado, 2 de maio de 2015

Caderno customizado

Oi amigos,
vocês já sabem do meu amor pelas corujas, então aproveitei esse gosto e fiz uma capa para o caderno de uma amiga.
Como ela disse para eu fazer do jeito que eu achar melhor, claro que coloquei minhas corujinhas queridas!!!


domingo, 26 de abril de 2015

Reciclando vidro de conserva

Bom dia amigos!!!
Hoje resolvi aproveitar aqueles vidros de geléia, de azeitona... que sempre guardo pois tenho dó de jogar fora!! Claro que meu marido algumas vezes fala "pra que tanto vidro!!!" Mas sei que um dia eu usarei!!! 😊😊😊😊
E hoje forrei duas tampas e coloquei açúcar e amêndoas confeitadas!! Achei que ficou muito fofo!!!
E vocês, o que acharam?!!!!!



Ideias para decorar com plantas

Bom dia e um maravilhoso domingo para todos!!!
 
 
 

 
 
fonte: google imagens

segunda-feira, 23 de março de 2015

Porta papel higiênico

OOi pessoal!!
Hoje fiz um artesanato que pode ser usado em qualquer lugar; 
No lavabo, no escritório, no quarto, no carro ou onde você precisar!!
E o melhor é que o papel higiênico não fica exposto, evitando assim qualquer sujeira.








sexta-feira, 13 de março de 2015

Garrafas decoradas

Começando o Ano!!!!!
Maravilhoso e desejando tudo de melhor para todos meus amigos!!!

FELIZ 2015!!!!


Porta moedas reciclado

Oi amigos, hoje vou mostrar um artesanato muito legal, fácil de fazer e útil!
Um porta moedas usando a caixa de leite.







Olha que fofo que ficou!!







domingo, 22 de fevereiro de 2015

Jogo de percurso



Oi pessoal!!!
Hoje, domingão chuvoso!!! 
Dia de fazer algumas artes!!😃😃
Fiz esse jogo de percurso para deixar na sala de aula, assim as crianças que terminarem as atividades podem ficar entretidas nos jogos.
O que acharam?!


 


segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Dobradura de peixe


Bom dia amigos!!!!
Vou fazer com meus alunos essa dobradura bem fácil e fica muito fofa no caderno.
Dá uma olhada...


   

    

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Garrafas decoradas

Começando o Ano!!!!!
Maravilhoso e desejando tudo de melhor para todos meus amigos!!!

FELIZ 2015!!!!