Páginas

Meus queridos seguidores!

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Ser ou ter?

Fabiana Tavolaro Anelli – Portugal
fabiana.tavolaro.anelli@gmail.com
Administradora e Pedagoga. Escritora por paixão. Autora do blog www.umlivroedoisdedosdeprosa.blogspot.com.br e da página @canaisdeaveiro no Facebook e Instagram.
www.hellobrazilnews.com


Ser ou Ter, eis a questão?!🤔

Os anos vão passando, os dias estão correndo e nessa correria acabamos não percebendo se tudo que temos já não é o suficiente para nossa vida.
Nos preocupamos muito em ter isso, ter aquilo ou comprar isso, comprar aquilo. E quando nos damos conta, esquecemos do queé mais importante, o ser e viver feliz.
Os valores estão sendo invertidos, e o ter tem sido cada vez mais prioridade na vida de muitas pessoas.
Em um mundo capitalista e competitivo, com os meios de comunicação como, TV, revistas, outdoors estimulandoo consumo desenfreado de que obter significa felicidade, estamos criando crianças e adolescentes com falsos ideais, perdendo assim noções de valores essenciais.
Claro que ter uma vida confortável e sem preocupações é o desejo de todas as pessoas, inclusive eu desejo isso também. E sei também que é preciso ter dinheiro para sustentar nossas necessidades e ter uma boa qualidade de vida. Mas não é sobre esse ter que me refiro. Mas sim, o ter do consumo descomedido, sempre adquirindo mais e mais coisas.
É como se o valor de alguém fosse medido pela quantidade de coisas que possui, por sua ostentação ou fama. E esse é um caminho bem perigoso à seguir, pois essa busca incessante de bens materiais, muitas vezes gera ansiedade, problemas familiares, dificuldades de relacionamento e estresse.
O trabalho que possuímos, aquilo que fazemos para nos sustentar é diferente do que fazemos para ter uma vida feliz. Uma vida onde o ser seja mais importante.
Infelizmente, quando o ter virar sinônimo de amor e felicidade, a vida se tornará uma grande confusão.
As pessoas precisam parar de correr atrás do ter e começar a correr atrás do ser. Ser mais amigo,ser mais amor, ser mais gente, ser mais coração.
O Ser uma vez conseguido é eterno e o Ter é passageiro, e mesmo que dure muito tempo, não será o caminho da felicidade.
A verdadeira felicidade é aquela que sentimos, é descobrirque o essencial é SER. Que o chique é ser feliz, elegante é ser honesto, bonito é ser caridoso e sábio é saber ser grato. O resto é inversão de valores.
Lembrem-se que as pessoas mais felizes não têm o melhor de tudo, elas apenas fazem o melhor com tudo o que têm.
Abraços e até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!
Sua opinião é muito importante para mim.
Obrigada pelo carinho
Fabiana
www.umlivroedoisdedosdeprosa.blogspot.com.br